mestrado.jpg

O link acima nos leva a uma página não atualizada do mestrado, e sim a página de lançamento do curso que contém as informações destinadas a primeira turma. Há bastante detalhes do curso e sua programação. Atualmente está funcionando a segunda turma segundo informações do presidente do IBAPE do Espirito Santo

O Ibape/SP mantém, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o curso de pós-graduação lato sensu em Perícias de Engenharia e Avaliações, que tem como intuito promover a formação de profissionais qualificados para atuação na área.

Com carga horária de 544 horas/aula, o curso possui duração de cinco semestres. As aulas são ministradas às segundas e quartas, no período noturno, sendo voltadas para profissionais de engenharia civil e arquitetura dos Sistemas CONFEA-CREA e CAU que desejam iniciar na área ou que buscam aperfeiçoamento.

São cinco módulos com disciplinas como: Perícias de Engenharia - Judiciais, Extrajudiciais, Cautelares e Arbitragens; Imóveis Urbanos - Metodologias de Avaliação e Estatística Aplicada; Perícias em Ações Reais Imobiliárias; Inferência Estatística Aplicada na Avaliação; Avaliação Econômica e Análise de Investimentos; Valoração e Perícia Ambiental; Patologias em Sistemas de Estruturas em Concreto, Metálicas, Madeira, Fundações e Contenção do Solo; Laudos Periciais, entre outras.

Aparentemente, este curso não é de mestrado e sim de Especialização, mas não temos a confirmação.